Artigos
 Substantivos
 Pronomes
 Determinantes
 Numerais
 Adjetivos
 Advérbios
 Conjunções
 Orações Subordinadas
 Verbos
 Orações Condicionais
 Mais Conteúdos [+]

 Exercícios Resolvidos
 Provas de Vestibular
 Simulados On-line
 Atividades

 Vocabulário
 Fórum de Discussão
 Tradutor de Palavras
 Matemática no Inglês
 Falsos Cognatos
 Situações Cotidianas
 Dicas de Inglês
 Na Boca do Povo
 Laifis de Inglês
 Área dos Professores

 Jogos On-line
 Trava-línguas
 Palíndromos
 Piadas
 Títulos de Filmes
 Rimas na Fala

 Inglês no Mundo
 Só Cultura
 Britânico x Americano
 Artigos e Reportagens
 Notícias
 Curiosidades
 Nomes e Apelidos
 Hinos
 Indicação de Livros
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

Green (Verde)

A cor verde está na bandeira da Irlanda. Atualmente as pessoas usam verde no dia 17 de março como símbolo do país e para trazer sorte. Há um costume de pintar as crianças que não estão usando verde, de verde, claro!

Originalmente, a cor associada a São Patrício era azul. Com o passar dos anos a cor verde e sua ligação com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do dia de São Patrício no século XVII. Na rebelião irlandesa de 1798, na esperança de propagar seus ideais políticos, soldados irlandeses vestiram uniformes verdes no dia 17 de março na esperança de chamar a atenção pública à rebelião. A expressão irlandesa "the wearing of the green" (vestindo o verde), significa usar um trevo ou então outra peça de roupa na cor verde, em referência aos soldados rebeldes.


Rainbow (Arco-íris)



O que tem o arco-íris a ver com o St. Paddy's Day? A lenda conta que o duende Leprechaun esconde o seu tesouro, o pote de ouro, no final do arco-íris. Já que nunca conseguimos encontrar o "fim" do arco-íris, também não se consegue encontrar o pote de ouro. Para conseguir encontrar o pote de ouro, primeiro é preciso achar o pequeno Leprechaun.


Snake
(Cobra)

Conta-se há bastante tempo que, durante sua missão na Irlanda, São Patrício certa vez subiu no cume de uma colina (hoje chamada de Croagh Patrick) e, lançando mão somente de um cajado de madeira, afugentou todas as cobras da Irlanda.

Na verdade, o país não tinha cobras naquela época. O episódio conhecido como "the banishing of the snakes" é na realidade uma metáfora para a erradicação da ideologia pagã da Irlanda e o triunfo do Cristianismo. Após cerca de 200 anos da chegada de Patrick, A Irlanda estava completamente Cristianizada.

 

Traditional Food and Drink on St. Patrick's Day

Todo ano milhares de americanos com origem irlandesa se reúnem com seus parentes e amigos para compartilharem a tradicional refeição de corned-beef and cabbage, prato que a maioria das pessoas consome no dia.

Embora o repolho há anos seja um alimento tradicional na Irlanda, o corned-beef só começou a ser associado ao dia de St. Patrick na virada do século.


O corned-beef é carne de bovino inicialmente tratada em salmoura e posteriormente fervida em vinagre em fogo lento. Os pedaços empregados de carne costumam pertencer a cortes do que se denomina fralda. A origem do nome provém do processo de salga (em que se acrescentam grãos de sal, que em inglês se denominam corn); desta forma se pode traduzir literalmente como carne com grãos. Costuma ser enlatada para comercialização.

Os imigrantes irlandeses do bairro Lower East Side de Nova York substituíram o corned-beef pelo seu tradicional prato de Irish bacon para economizar dinheiro. Foi com os seus vizinhos Judeus  que eles aprenderam sobre esta alternativa mais barata.

Outro prato tradicional é o Irish soda bread (pão irlandês). Muito popular por toda Irlanda, o pão irlandês é um tipo de pão rápido, no qual o fermento próprio dos pães (yeast) é substituído por bicarbonato de sódio (cujo nome em inglês é bicarbonate of soda ou baking soda, daí deriva o nome soda bread).


As potato pancakes, conhecidas como boxty, também são tradição neste dia. Ela são feitas a partir da junção de purê de batatas com batatas raladas, resultando numa textura que em parte é panqueca, em outra é bolinho frito (hash brown).

Os donos de Irish pubs enlouquecem neste dia, colocando corante verde nas cervejas e as cervejas Guinness Stout se esgotam nos Irish Pubs! Também costuma-se beber bastante Irish Coffee, feito de uísque, açúcar, café quente, rematados com chantilly (whipped cream). Sounds delicious? It is!

Now that you know almost everything about St. Patrick's Day, go out on March the 17th and enjoy yourselves! Why not try and spot a leprechaun or two to find your pot of gold…? Whatever it may be, don't forget to wear green on this special day!

 
O Rio Chicago é tingido de verde no St Patrick's Day de Chicago, EUA.

 

Fontes:
http://www.history.com/topics/st-patricks-day
http://www.intercambiovision.com.br/index.php/irlanda/st-patrick-day.html
http://twinsenglish.blogspot.com/2009/03/st-patricks-day-symbols.html
http://www.teachingenglish.org.uk/sites/teacheng/files/st-patricks-day-worksheets.pdf
http://www.bbc.co.uk/religion/religions/christianity/saints/patrick_1.shtml
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_de_S%C3%A3o_Patr%C3%ADcio
http://en.wikipedia.org/wiki/Celtic_cross
http://pt.wikipedia.org/wiki/Corned-beef
http://www.gazetanews.com/colunistas/colunistas.php?id=17
http://www.chow.com/galleries/94/irish-breakfast-for-st-patricks-day/1526/boxty-irish-potato-pancake

 

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2008-2017 Só Língua Inglesa. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.