Você está em Diversos > Notícias

English Language in the News

Árbitros da Copa devem saber inglês coloquial para entenderem insultos

Os árbitros da Copa do Mundo na África do Sul foram instruídos para dominarem também o inglês coloquial para que entendam eventuais insultos no idioma, embora a Fifa tenha negado que haja uma lista específica de possíveis ofensas.

"Não foi distribuída nenhuma lista aos árbitros, mas é certo que entre os requisitos está o de dominar o inglês profissional e o coloquial", disse à Agência Efe o porta-voz da Fifa Alex Stone.

A Fifa desmentiu as informações sobre uma suposta lista de insultos que teria sido enviada ao trio de arbitragem, liderado pelo brasileiro Carlos Simon, que apitará a partida entre Inglaterra e Estados Unidos, no sábado, em Rustenburgo, pelo grupo C.

O boato foi divulgado por causa das preocupações geradas pela personalidade forte de Wayne Rooney, astro da seleção inglesa, que voltou a se irritar na segunda-feira passada durante o amistoso contra o Platinum Stars, time da primeira divisão na África do Sul.

O árbitro da partida, Jeff Selogilwe, deu cartão amarelo a Rooney por seus excessos verbais. "Me senti mal, porque ele é meu jogador favorito. É um grande jogador quando o vemos pela televisão, mas no campo ele não para de insultar o árbitro", disse Selogilwe.


Ingleses não querem que Rooney seja
novamente expulso em Copa do Mundo

Rooney recebeu instruções para que reduza seus níveis de agressividade em campo para minimizar os riscos de ser expulso durante a Copa, como aconteceu na edição anterior.

Em 2006, no Mundial da Alemanha, Rooney foi expulso na partida pelas quartas de final contra Portugal e os responsáveis pela seleção inglesa temem que isso volte a acontecer na África do Sul.

A Inglaterra estreará na Copa no próximo sábado, contra os Estados Unidos, em partida disputada em Rustenburgo pelo grupo C.

10/06/2010

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/copa/2010/noticias

Como referenciar: "Árbitros da Copa devem saber inglês coloquial para entenderem insultos" em Só Língua Inglesa. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2024. Consultado em 18/04/2024 às 16:41. Disponível na Internet em http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/noticias/news1.php