Meses do Ano em Inglês

Months of the Year - Meses do Ano

A maioria dos nomes dados aos meses do ano tem origem no primeiro calendário romano, criado por Rômulo, em 753 a.C. Esse calendário possuía apenas dez meses, sendo o primeiro deles o mês de março e o último o mês de dezembro. Numa Pompilio, o segundo rei de Roma, foi o responsável por acrescentar mais dois meses ao calendário, Januaris e Februaris. Veja abaixo o significado dos nomes do meses:

January (Janeiro): este nome foi dado em homenagem a Jano (Janus, em Latim), deus dos Portões, pois era o responsável por abrir as portas para o ano que se iniciava, e toda porta se volta para dois lados diferentes (o passado e o futuro, representando os términos e os fins). Por olhar sempre para dois lados, a figura de Jano é representada por duas faces.

February (Fevereiro): do latim Februarius. Este nome foi dado em homenagem à deusa Februa, mãe de Marte, que presidia a festa da purificação. Era neste mês que os romanos realizavam as cerimônias de purificação para que fossem perdoados os seus pecados.

March (Março): homenagem a Marte, deus da Guerra.

April (Abril): existem duas possibilidades para explicar o nome desse mês: a primeira baseia-se em uma comemoração sagrada: aprilis, feita em homenagem a Afrodite, deusa do amor. A segunda versão viria de aperire (abrir, em latim), referência ao período de abertura das flores na primavera, no hemisfério norte.

May (Maio): nome dado em homenagem à Maia, deusa do florescimento e mãe do deus Mercúrio.

June (Junho): homenagem à deusa Juno, protetora das mulheres, do casamento e do nascimento.

July (Julho): inicialmente chamado de Quintilis, por ser o quinto mês do calendário. Em 44 a.C., foi rebatizado em homenagem ao grande líder romano Júlio César, que fora assassinado.

August (Agosto): por representar o sexto mês do ano no antigo calendário romano, recebia o nome de sextilis. Também foi rebatizado para homenagear outro grande líder, Augusto, que se tornou o primeiro imperador romano. César Augusto reformou a estrutura de governo do império e somou a ele novos territórios.

September (Setembro): do latim septem (sete), o sétimo mês, antes do calendário de Numa Pumpílio.

October (Outubro): refere-se a octo (oito), o oitavo mês, antes do calendário de Numa Pompílio.

November (Novembro): do latim nove, o nono mês, antes do calendário de Numa Pompilio.

December (Dezembro): do latim decem, o décimo mês, antes do calendário de Numa Pompilio.

A preposição que devemos usar antes dos meses é "in" e sempre devemos iniciar os nomes dos meses com letra maiúscula. Contudo, se a data estiver especificada, isto é, indicando mês e dia, a preposição que deve ser usada é "on". Vejam alguns exemplos:

In the USA they celebrate Independence Day in July.
(Nos EUA celebra-se o Dia da Independência em Julho.)

Christmas is in December.
(O Natal é em Dezembro.)

We are going to meet again on June, 13th.

Como referenciar: "Meses do Ano em Inglês - Months of the Year" em Só Língua Inglesa. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 23/05/2018 às 13:20. Disponível na Internet em http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/Vocabulary1.php