Você está em Ajuda > Na boca do povo

Na Boca do Povo - Word On the Street

Esta seção é dedicada às peculiaridades da língua inglesa falada em diversos segmentos sociais: a língua das ruas, dos guetos, dos jovens, dos idosos, de certas comunidades, de certos grupos profissionais, etc., ou seja, o que está "rolando na boca do povo" (the word on the street).

Como todo povo, os falantes de inglês exercem a contínua renovação de sua língua. Selecionamos algumas expressões do cotidiano - expressões idiomáticas, gírias, provérbios, ditados populares, etc. - para você conhecer, estudar e não ficar "por fora" quando estiver em contato com falantes da língua inglesa.

 Expressões Idiomáticas - Idioms

O Estudo dos Idiomatismos e Coloquialismos

"Tudo o que ajuda as pessoas a compreenderem o mundo linguístico real é bom. A palavra-chave é real." (David Crystal)

As variações linguísticas são parte importante do idioma, mas infelizmente são por vezes deixadas de lado na hora do ensino da língua. Acreditamos que isso ocorra por diversas razões. Primeiramente, devido à impossibilidade de os idiomatismos e coloquialismos serem traduzidos literalmente, gerando dificuldades de compreeensão e contextualização na hora de estudá-los. Lembremos que as variações linguísticas características de cada idioma devem ser abordadas dentro do contexto de fala em que ocorrem. Sendo assim, acreditamos que a dificuldade de acesso a material didático sobre o assunto deva ser contornada com muita criatividade. A utilização de recursos em língua inglesa, como letras de música, revistas e jornais populares, e, quando o professor e a escola tiverem acesso, filmes e seriados (siticoms), ajuda na abordagem e compreensão das diversas variantes idiomáticas. Esta seção visa oferecer esse suporte para seu aprendizado.

Como referenciar: "Na Boca do Povo - Word On the Street" em Só Língua Inglesa. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 21/09/2018 às 08:29. Disponível na Internet em http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/bocadopovo.php